Assistente baiano revela que não desistiu de vaga na Copa

Fãs de assistente baiano protestam contra exclusão da Copa

Imagem Assistente baiano revela que não desistiu de vaga na Copa

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 23/01/2014, às 13h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Excluído da Copa do Mundo no Brasil, o assistente baiano Alessandro Matos foi defendido pelos fãs em uma rede social. Em uma nota publicada no facebook, o administrador da página em homenagem ao bandeirinha desabafou, e lembrou dos feitos conseguidos pelo baiano, que tem um currículo extenso no mundo do futebol.

Dentre os feitos lembrados na nota, estão as marcas em testes físicos e participações em torneios importantes de Alessandro. O texto é finalizado questionando o por que do baiano não estar na Copa, o que, para o autor, seria uma questão de justiça.

Alessandro, assistente muitas vezes considerado pela crítica o melhor do Brasil, não perdeu as esperanças. Apesar de não ter visto seu nome na lista final, ele ainda sonha com a participação na maior competição de futebol do mundo. "Sigo treinando e me preparando para a Copa de 2014. Estou pré-selecionado há três anos. Passei em todos os testes físicos, teóricos, atividades, jogos e torneios internacionais. Sou brasileiro e não desisto nunca", afirmou.

Confira a nota completa:

DESABAFO DA FÃ-FRIEND ALESSANDRO ROCHA MATOS FIFA BA --- Há três anos, desde 2011, Alessandro Matos, dedica-se à treinamento de alta intensidade diariamente. E nós da Fã-Friend Page acompanhamos! Só no treinamento de corrida, são, semanalmente, cerca de 100 tiros de 100m, 75m. Treino específico para mundialistas, para os selecionados para a copa do mundo 2014. Além disso, alimentação, dieta balanceada e realização de vários testes físicos: APROVADO em todos com louvor. Alessandro também passou por testes teóricos sobre conhecimentos de arbitragem e inglês: também foi APROVADO com louvor. Ele também foi acompanhado e cobrado constantemente por equipe das organizações competentes, envolvidas no processo do mundial, sendo sempre bem avaliado em todos os 'feedbacks' que recebeu. Teve que estabelecer prioridades e em 2013 trancou o curso de direito. Alessandro tem 13 anos de FIFA, sete (7) torneios internacionais - 4 mundiais e 3 sulamericanos - e mais de 14 eliminatórias de Copas no currículo. Isso representa seriedade e larga experiência. Sem contar atuações em Copa Sulamericana, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Nordestão e Baiano. Em 2013, Alessandro tornou-se o ÚNICO BRASILEIRO DA HISTÓRIA a atuar no Wenbley. Ele foi convidado diretamente pela FEDERAÇÃO INGLESA de futebol, em sua comemoração de centenário e reinauguração do estádio New Wenbley. Não houve na história outro árbitro, nem outro assistente, só Alessandro de brasileiro. Então sim, nós queremos Alessandro Matos na Copa do Mundo 2014, porque isso é uma questão de J-U-S-T-I-Ç-A, exclusivamente de JUSTIÇA! Expliquem porque tiraram Alessandro do processo da Copa! Expliquem o que justificaria essa atitude diante de toda experiência, de todos os retornos que Alessandro deu durante 13 ANOS, durante os 3 anos selecionado para a Copa, diante de suas atuações, diante de sua qualidade profissional. #alessandromatoscopa2014.

*Matéria postada originalmente às 17h17
de 22 de janeiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias