Justiça proíbe prefeitura de utilizar recursos públicos para Fan Fest

Justiça proíbe prefeitura de utilizar recursos públicos para Fan Fest

Imagem Justiça proíbe prefeitura de utilizar recursos públicos para Fan Fest

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Publicado em 27/05/2014, às 23h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador foi proibida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), nesta terça-feira (27), a utilizar recursos municipais para a realização da Fan Fest da Fifa na capital baiana. O juiz George Alves de Assis, da 7ª Vara da Fazenda Pública, considerou que a aplicação da quantia de R$ 20 milhões fere o princípio da supremacia do interesse público.

O entendimento do juiz é que os gastos não beneficiam a população. Em caso de descumprimento da decisão, o prefeito ACM Neto (DEM) será o responsável e pagará, com recursos próprios, R$ 50 mil.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público da Bahia entrou com uma ação civil pública contra o município de Salvador para que a Fifa Fan Fest, festa prevista para ocorrer em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, não seja realizada com recursos públicos da capital baiana.

A ação foi ajuizada pelas promotoras de Justiça Rita Tourinho e Patrícia Medrado na quarta-feira (21), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (23). Segundo o processo, a medida levou em consideração a ausência de previsão orçamentária para a realização da Fan Fest, e o reconhecimento da gestão municipal de que não dispõe de orçamento para custear o evento.

Os custos incluem gastos com aluguel e preparação do local, segurança, estacionamento, equipe de apoio para artistas, estandes de alimentos e bebidas, sanitários, dentre outros. “Além do abuso de direito perpetrado pela Fifa, há a questão também relevante, relacionada à ausência de interesse público na assunção destes gastos com o intuito de atender aos exclusivos interesses da Fifa durante a Copa do Mundo 2014”, afirmou Rita Tourinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias