Com show de Müller, Alemanha goleia Portugal de Cristiano Ronaldo

Sem dificuldades, Alemanha goleia Portugal de Cristiano Ronaldo

Imagem Com show de Müller, Alemanha goleia Portugal de Cristiano Ronaldo

Por Marcos Valença

Publicado em 16/06/2014, às 14h47

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Enquanto todos esperavam o show do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, quem só faltou chover na Fonte Nova foi o alemão Thomas Müller. O jogador foi responsável por 3  gols da Alemanha na goleada contra Portugal, de 4 a 0, na tarde desta segunda-feira (16), na Fonte Nova. O atacante chegou a artilharia do mundial e o oitavo gol em Copas do Mundo.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio tático até os 12 minutos, quando a Alemanha abriu placar, após um pênalti polêmico. Depois os alemães passaram a dominar o jogo e marcou o segundo gol 20 minutos ampliando a vantagem. A situação complicou para os portugueses, ainda mais, com a expulsão de Pepe, após uma cabeçada no jogador alemão. No final da etapa inicial, a Alemanha balançou as redes adversárias pela terceira vez.
No segundo tempo, com a vantagem de 3 a 0 e na quantidade de jogadores em campo, a Alemanha preferiu não correr risco de perder jogadores, enquanto Portugal tentava a todo custo diminuir a desvantagem. 
O jogo   A partida começou movimentada e o primeiro lance de perigo foi logo aos 7 minutos e para as duas equipes. Primeiro, Miguel Veloso roubou a bola e tocou para Cristiano Ronaldo, que bateu e o goleiro alemão defendeu. Na sequência, o arqueiro português erra a saída de bola e Khedira bate de primeira e a bola passa raspando a trave.   O jogo seguia equilibrado até que aos 10 minutos o lateral Götze recebeu falta de João Pereira e foi assinalado pênalti. Na cobrança, Thomas Müller bate rasteiro, no canto direito de Rui Patrício, que caiu no canto certo, mas não alcançou a bola.   Com o gol levado, Portugal tentou igualar o placar, porém sem êxito. Nani arriscou de longe e a bola passou rente à trave do goleiro Neuer.   Só que no lance seguinte, Hummels aproveitou cobrança de escanteio e testou de cabeça, para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos alemães.   Depois de levar o segundo gol, Portugal, ainda, teve uma perda maior. O zagueiro Pepe foi expulso, deixando os lusitanos com um a menos.  

A Alemanha, que já possuía a vantagem de 2 a 0, aproveitou a superioridade numérica e fechou o primeiro tempo com mais um gol de Thomas Müller. O atacante aproveitou o rebote da defesa e não desperdiçou a chance de fazer o seu segundo no jogo.

Segundo tempo

Com vantagem no placar e na quantidade de jogadores em campo, a Alemanha voltou para etapa final mais tranquila, porém foi quem chegou mais próximo de balançar a rede no começo da etapa final. Aos 24 minutos, Götze, livre, perdeu a  chance. 

Na segunda tentativa na etapa final, o artilheiro do jogo, Thomas Müller não perdoou e fez seu terceiro gol, depois do chute cruzado de Schürrle que o goleiro Rui Patrício deu de bandeja para o atacante alemão, balançar a rede e garantir a goleada dos alemães.

Ficha Técnica
Copa do Mundo 2014
Alemanha 4 x 0 Portugal
Data: 16 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro:  Milorad Mazic
Auxiliares: Milovan Ristic, Dalibor Djurdjevic
Gols: Thomas Müller (3x) e Hummels

Alemanha:  Neuer; Jérôme Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Howedes; Lahm,  Khedira,  Toni Kross, Thomas Müller (Podolski), Ozil (Schurrle) e  Götze Téc. Joachim Löw

Portugal: Rui Patricio; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão (Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), João Moutinho, Raúl Meireles, Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Eder). Téc. Paulo Bento


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias