David Luiz prega respeito a adversários na Copa do Mundo

David Luiz prega respeito a adversários na Copa do Mundo

Imagem David Luiz prega respeito a adversários na Copa do Mundo

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 20/06/2014, às 19h28

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador do Vitória, David Luiz, zagueiro da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20), na Granja Comary. No bate-papo com a imprensa, o defensor relatou a dificuldade que os brasileiros encontraram nas partidas disputada do Mundial.

"Eu queria grandes jogos, espetáculos, duas grandes vitórias, o Brasil voando. Mas não teríamos a oportunidade de enxergar o valor real de uma Copa do Mundo nem o que vamos enfrentar mais para frente. Às vezes, você ganha só de 3 a 0 na primeira fase, perde por 1 a 0 nas oitavas e vai embora para casa. Foi bom porque teremos que saber sofrer em 80 minutos para, de repente, ganhar em 10", relatou.

David pregou também respeito aos adversários no Mundial. "Quem não tem ambição não chega a lugar nenhum. Nós jogadores sonhamos com um momento como esse. Continuamos acreditando na nossa filosofia, na nossa ambição. A gente é um time humilde, que gosta de aprender. Quando se comparar Copa das Confederações com Copa, o nível é muito grande, a campeã do mundo saindo na primeira fase. Você vê times que a gente não dava muita importância com padrão de jogo. A Austrália quase ganha da Holanda, que goleou a Espanha… A gente sabe que a gente pode evoluir, crescer, e sabe o que está enfrentando. Tem que saber sofrer, entender o jogo tão grande que a gente fez contra o México, que também foi perfeito na partida. A gente enfrentou um time que, se faz o mesmo jogo daqui para frente, vai chegar muito longe", encerrou o zagueiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS