Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 28/06/2014, às 08h03.jpg)
Brasil e Chile vão duelar no início da tarde deste sábado (28), às 13h, no Mineirão, pelas Oitavas de final da Copa do Mundo, com o retrospecto a favor dos comandados de Felipão, que ainda não perderam para o adversário em mundiais.
Além desse fator de invencibilidade outra situação está a favor de quem é supersticioso, nessa mesma data (28) em 2010 Brasil e Chile duelavam também pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A arbitragem será a mesma do confronto anterior. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 0.
Passados quatro anos os dois selecionados voltam a se encontrar. Os brasileiros se classificaram em primeiro do grupo A ao vencer Camarões e Croácia e empatar com o México. Os chilenos venceram Austrália e Espanha e perderam para a Holanda, ficando em segundo lugar.
Apesar do Brasil ter ficado em primeiro e o Chile em segundo não existe vantagem nessa reta final. Se houver empate no tempo normal a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis.
As dúvidas
Para essa partida, Felipão não confirmou o time. Aguarda a recuperação do zagueiro David Luiz (que chegou a realizar exame de imagem, mas não constatou nenhuma lesão) para definir os 11 que entram em campo. Porém, o treinador deve modificar o time com a entrada de Fernandinho no lugar de Paulinho no setor de meio de campo.
Pelo lado chileno, Sampaoli não confirmou se entrará em campo com o esquema com três zagueiros ou se vai sacar Silva para colocar Valdívia no time titular.
Ficha Técnica:
Brasil x Chile
Data: 28/06/2014
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Horário: 13h
Arbitragem: Howard Webb e seus assistentes Michael Mullarkey e Darren Cann (trio da Inglaterra)
Brasil Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho) e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Técnico: Felipão.
Chile Bravo, Medel, Jara e Silva (Valdivia); Isla, Diaz, Aranguiz, Vidal e Mena; Sanchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.