Por Márcio Martins
Publicado em 21/10/2009, às 21h19O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, anunciou o nome de Guilherme Belintani Cortizo como manager do Clube. Até ai tudo bem! O problema é que o dirigente “esqueceu” de receber a resposta positiva do empresário.
Nossa produção entrou em contato com Cortizo, que negou ter aceitado o convite do presidente tricolor: “Nada contra qualquer dirigente, mas eu não posso assumir qualquer função no clube, pois os contratos que tenho com meus sócios me impedem de ocupar um cargo no Bahia”, declarou.
Antes mesmo de o presidente Marcelo Filho assumir o cargo, Cortizo já havia sido convidado pelo então presidente Petrônio Barradas, mas também naquela época não aceitou o convite para ser diretor tricolor, porém deixou um projeto com 72 páginas, com mudanças em todos os setores do clube. Esse mesmo projeto foi entregue ao atual presidente do Bahia.
De férias no sul da Bahia, Guilherme Cortizo foi surpreendido com o anúncio precipitado do presidente Marcelo Guimarães Filho, pois em nenhum momento houve a confirmação para assumir o cargo. “Jackson Picanso (conselheiro Do Bahia), me ligou e eu disse que não poderia assumir nada no Bahia e não vou assumir, fiquei surpreso com essa notícia”, acrescentou.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Vitória tem semana livre para treinamentos e Carpini comemora
Santos anuncia Cléber Xavier como novo técnico
Lucas Arcanjo se mostra favorável a regra de 8 segundos