Por Márcio Martins
Publicado em 19/11/2009, às 23h39Um almoço nesta quinta-feira (19.11) praticamente confirmou a construção da Arena Multiuso. A novidade foi a participação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. O estádio será construído na cidade, em terreno próximo ao aeroporto. O Bahia foi representado pelos advogados Ademir Ismerin e Wellington Cerqueira; o Vitória por Alexi Portela e Carlos Falcão. As empresas Luso Arena e Camargo Correia estão à frente do empreendimento.
Após o almoço, todos seguiram para um encontro com o governado Jaques Wagner, que abraçou o projeto. A arena terá capacidade para 42 mil torcedores.
A idéia tomou corpo com o apoio do Governo do Estado, que esteve representado no encontro pelos secretários Fernando Schmidt, Nei Campelo e Nilton Vasconcelos. No projeto apresentado, as empresas privadas arcariam com o custo de um estádio com capacidade para 30 mil pessoas, enquanto que o governo complementaria a obra de ampliação para mais 12 mil, fazendo um total de 42 mil, capacidade mínima exigida pela FIFA para jogos internacionais.
O problema é que, com a construção da Arena Multiuso, não se sabe o destino da Fonte Nova, pois não caberiam em Salvador três estádios de grandes dimensões, Fonte Nova, Pituaçu e Arena.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
"Isso é uma ofensa", dispara Galvão Bueno sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira