Fim da agonia! Bahia vence e fica na segundona; Guarani retorna a elit

Por Thiego Souza

Publicado em 21/11/2009, às 17h58

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Jogando diante do seu torcedor, o Bahia fez bem o dever de casa, venceu o Guarani por 2 x 0, permaneceu na segunda divisão e fez muita festa em Pituaçu. Por outro lado, o Guarani foi beneficiado com a derrota do Figueirense, retornando a elite em 2010.

Animado com a presença do torcedor, que lotou as dependências do estádio Pituaçu, o Bahia começou o jogo pressionando o Guarani. Logo nos primeiros minutos, o tricolor buscou abrir o marcador, mas não obteve êxitos.
Mas aos 10 minutos, Jael recebeu passe dentro da área, mas foi derrubado, pênalti! Nadson cobrou no canto direito, abrindo o marcador em Pituaçu. Alivio geral nas arquibancadas do estádio.
O Bahia seguia investindo bastante, mas era bloqueado pelo esquema defensivo do Guarani, que pouco atacou no jogo. De tanto insistir, o tricolor chegou ao segundo gol no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Juninho cobrou falta na área, a bola bateu em vários jogadores até sobrar para Nen, que chutou forte, ampliando o marcador.
O segundo tempo começou morno, com as equipes apenas tocando a bola e jogando mais pelo meio-campo. A demora de um lance de perigo foi tanta que só ocorreu aos 23 minutos. Léo Mineiro chutou, a bola foi na trave, a bola sobrou para Adriano Gabiru, que rolou para Nei Paraíba, após chutar, o zagueiro Menezes tirou em cima da linha.
Conformado com o resultado, o Bahia passou a se segurar no campo de defesa, enquanto o Guarani pressionava o tricolor. As tentativas não tiveram sucesso. Ao final, o Bahia comemorou a permanencia na segundona e os jogadores do Guarani festejaram o acesso a elite do futebol brasileiro.
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
Bahia 2 x 0 Guarani
Estádio Metropolitano de Pituaçu
Bahia: Marcelo, Marcos, Nen, Menezes e Helder (Rubens Cardoso); Leandro, Bruno Silva, Juninho (Helton Luiz) e Paulo Isidoro; Nadson (Beto) e Jael
Guarani: Douglas, Maranhão (Carlos), Marcos Alemão, Bruno Aguiar (Valdir) e Eduardo; Nunes, Cleber Goiano, Léo Mineiro e Adriano Gabiru; Caíque (Dario) e Nei Paraíba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Letícia Martins / EC Bahia


Divulgação/CBF

Reprodução

Reprodução/TV Band

Semifinal da Champions: Arsenal e PSG se enfrentam hoje - Getty Imagens

Terceira Fase da Copa do Brasil 2025: Jogos e Detalhes - Divulgação/CBF

Marcos Felipe recupera forma e brilha no gol - Letícia Martins/ECB

Santos Enfrenta Protesto Após derrota para Bragantino - Divulgação

Ver mais Notícias