Por Márcio Martins
Publicado em 22/11/2009, às 00h14O projeto da Arena Multiuso será apresentado a imprensa baiana nesta segunda-feira (23/11), em um café da manhã no Hotel Fiesta, no Itaigara. Estarão presentes os dirigentes de Bahia e Vitória, empresários responsáveis pelo projeto, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho e o cantor Durval Lélis.
O estádio será construído na estrada Cia/Aeroporto, numa área que pertence aos dois municípios (Salvador e Lauro de Freitas), com capacidade para 42 mil torcedores. O governo do Estado apóia o projeto e pediu garantias a empresa Luso Arenas, que vai explorar a arena por 30 anos. Depois desse período, os clubes ficam com o empreendimento, que vai abrigar uma grande área de entretenimento.
Não foi decidido o futuro da Fonte Nova, mas com o novo empreendimento, é bem provável que a cidade não terá condição de abrigar quatro estádios (Barradão, Pituaçu, Arena Multiuso e Fonte Nova). O problema é que a FIFA pode não aceitar a substituição da Fonte Nova pela Arena no projeto da Copa do Mundo de 2014, o que pode prejudicar a cidade de Salvador como sede do mundial.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento