Por Fonte: Uol
Publicado em 03/12/2009, às 19h43O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, recebeu uma carta do Grupo Arena Brasil LTDA, que faz do processo de licitação da "Nova Fonte Nova", para participar da construção da nova Arena esportiva, caso sua empresa seja vencedora.
Os envelopes do processo de licitação da Nova Fonte Nova serão abertos nesta sexta-feira, e o resultado do vencedor será oficializado na próxima quarta-feira, 9.
O Grupo Arena Brasil pertence ao conglomerado que construiu o Amsterdam Arena em parceria com a prefeitura de Amsterdan e com o Ajax. O presidente do Bahia foi convidado para conhecer o estádio holandês. Assim como o Ajax, que detém 18% de participação na sociedade, o Bahia entraria como sócio minoritário do empreendimento.
Há 10 dias, o clube participou do lançamento de outro estádio, a Arena Salvador, em parceria com o Vitória e o grupo português Luso Arenas.
Marcelo Guimarães Filho agradeceu o convite e se mostrou contente com a inciativa, já que fortalece o processo de construção de um grande estádio, em Salvador. O presidente do Bahia também confirmou a visita à Arena do Ajax.
O Bahia manda seus jogos no estádio de Pituaçu, reinaugurado este ano após obras de reforma e ampliação para suprir a ausência da Fonte Nova, interditada desde o dia 25 de novembro de 2007, quando um acidente matou sete torcedores do Bahia.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento