Por Thiego Souza
Publicado em 19/01/2010, às 10h12O diretor das divisões de base do Bahia, Newton Motta, falou com exclusividade a Equipe dos Galáticos sobre a possível negociação de Wilson Júnior com empresários, que querem levá-lo para o Grêmio.
O diretor falou como o jogador despertou o interesse de empresários. “Durante a permanência do Bahia na Copa SP, alguns empresários procuraram o Bahia. Alguns querem comprar metade do passe e inclusive vou abrir o jogo, que é o Grêmio. O Bahia também foi procurado por outras pessoas para empréstimos, possivelmente para exterior”, revelou.
Porém, os nomes dos empresários não foram revelados, mas os mesmos querem adquirir metade do passe do atleta. “Não vou divulgar nomes de empresários porque pediram sigilos, mas os que procuraram têm interesse em comprar 50% do passe para levá-lo ao Grêmio, que tem interesse no jogador”, afirmou.
Newton Motta revelou a média em valores da multa contratual que os empresários terão que pagar caso fechem o acordo. “Wilson Junior teve um aumento agora de quase 100%. Acho que a multa, a clausura rescisória está estipulada em mais de 500 mil reais”, disse.
Perguntado sobre as futuras promessas, Newton afirmou que em todas as categorias de base existem jogadores promissores e que podem suprir a saída de Wilson Júnior. “Nós temos um ano de base. O artilheiro do campeonato infantil e o vice-artilheiro foram do Bahia. O Paulinho e o Bosco. No juvenil, que já estão nos juniores, temos o Fábio, o Madson, que inclusive marcou 10 gols no juvenil. A gente mandou todo um time de Juniores para o profissional”, concluiu.
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Ex-jogador do Vitória confirma participação em lance de expulsão no "Ba-Vi da Paz": "Tem que acabar o jogo"
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Vitória encara Grêmio no Barradão para tentar manter bom momento no Brasileirão
Fortaleza empata com o Sport em jogo com decisão polêmica do VAR
Bahia fará dez jogos em 31 dias por três competições diferentes; veja calendário