Bryan Garcia, ex-lateral do Vitória, discute a polêmica partida de 2018 e as expulsões que marcaram o jogo.
Reprodução
Por Redação BNews
Publicado em 26/04/2025, às 17h30Um dos atletas presentes no clássico que ficou conhecido como "Ba-Vi da Paz", em 2018, o lateral-esquerdo Bryan Garcia, ex-jogador do Vitória falou publicamente sobre a situação que aconteceu dentro de campo. Ele revelou detalhes em entrevista ao podcast Para de Clubismo e comentou que ainda é cobrado pela atuação na partida.
Com nove expulsões, o Bahia venceu por W.O após a quinta exclusão do time rubro negro, obrigando o juiz a encerrar a partida com 34 minutos da segunda etapa. O jogo estava empatado em 1 a 1. Após o gol de empate tricolor, marcado por Vinicius aos 4 minutos do segundo tempo, o meia fez uma dança provocando a torcida rubro-negra, gerando revolta dos jogadores do Vitória e iniciando uma briga generalizada no gramado.
Por conta das expulsões, o Vitória ficou desfalcado e via a pressão na partida aumentar após mais uma expulsão, a de Uillian Correia, mandado embora após receber o segundo cartão amarelo por falta em Zé Rafael. Foi quando o zagueiro Bruno Bispo tomou mais um amarelo e foi expulso do jogo, provocando o fim da partida.
Bryan se manifestou sobre o lance após um vídeo recuperar as falas do então treinador rubro-negro Vagner Mancini. "Só essa semana eu recebi esse vídeo umas 25 vezes, pô. Todo mundo mandando. O cara fez a leitura certinha. O Mancini falando", narrou Bryan.
"Aí rolou essa parte. Se a gente tivesse mais um expulso, acabava o jogo por falta de jogadores. A gente ia ficar com seis jogadores em campo só. Ia acontecer isso aí. Aí o vídeo pega o Mancini falando para acontecer isso, isso e aquilo e tal. Aí tem uma hora que o jogador nosso vai lá e chuta a bola, forçando o cartão para ser expulso. Ele já tinha cartão", contou o ex-lateral do Vitória.
O jogador confirma que também pressionou o árbitro para expulsar o colega e provocar o fim do jogo. "E eu também tô no lance. Eu falando com o juiz: 'Não, tem que cumprir a regra. Tem que cumprir a regra, tem que expulsar. Tem que dar cartão nele. Tem que acabar o jogo'. Aí ele tomou o cartão e acabou o jogo", revela Bryan, que atualmente defende o Itabirito-MG, da Série D do Brasileirão.
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Ex-jogador do Vitória confirma participação em lance de expulsão no "Ba-Vi da Paz": "Tem que acabar o jogo"
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Fortaleza empata com o Sport em jogo com decisão polêmica do VAR
Levantamento aponta Vitória como time que mais cede espaço ao adversário na Série A; veja números
Barcelona vence Real Madrid e conquista a Copa do Rei depois 4 anos