Com jogos pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o Bahia terá um mês desafiador antes de pausa.
Por Gabriel Barcelar/BNews
Publicado em 26/04/2025, às 12h00O Bahia tem passado por uma maratona de jogos desde o começo da temporada e o desgaste tem sido notório em algumas partidas. Apesar do momento delicado de calendário, o Bahia vem conseguindo uma boa campanha na Libertadores, foi campeão baiano, é líder do grupo da Copa do Nordeste e vai se recuperando no Brasileirão.
Se a maratona será pausada no meio do ano pela disputa do Super Mundial de Clubes, o último mês antes da parada será de desgaste extremo para o Bahia. O Tricolor fará dez partidas em 31 dias no mês de maio e disputará três competições diferentes.
A sequência começa com o Paysandu na próxima quarta-feira (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e só será encerrada em 31 de maio contra o São Paulo, partida válida pelo Brasileirão.
Nesse curto período, o Bahia terá a decisão contra o Paysandu, os últimos três jogos da fase de grupos da Libertadores e cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Além desses jogos, um dos duelos é exatamento um clássico contra o Vitória, partida que acontecerá na Fonte Nova.
Após a sequência, o Bahia só volta a jogar contra o Bragantino apenas em 12 de junho. A partida encerra a primeira parte da temporada de 2025 e o Tricolor voltará a jogar em 12 de julho, quando recebe o Atlético Mineiro, em Salvador.
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Bahia muda planejamento e da folga para o elenco antes do duelo contra o Palmeiras
Jogadores do Bahia presenteiam torcedores com a nova camisa de sócios do Esquadrão
Bahia fará dez jogos em 31 dias por três competições diferentes; veja calendário
CBF altera local da partida entre Vitória e Ceará após solicitação da equipe cearense