Por Assessoria do CREF
Publicado em 02/02/2010, às 15h46No dia 01 de fevereiro de 2010, os técnicos Renato Gaúcho e Arnaldo Lira foram notificados pelo Conselho Estadual de Ed. Física- CREF/BA, em razão de ambos não possuírem registro profissional para exercer a profissão. O que isso quer dizer? Os dois técnicos estão exercendo uma profissão para qual não são capacitados.
A lei 9.696/1998 regulamentou a profissão dos profissionais de Ed. Física, criando o sistema CONFEF/CREFs que no Art 1º, § 2º do seu estatuto lhe é delegado pela União o poder para normatizar, orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício das atividades próprias dos Profissionais de Educação Física e das pessoas jurídicas, cuja finalidade básica seja a prestação de serviços nas áreas das atividades físicas, desportivas e similares. Tais entidades são responsáveis de disciplina o exercício e atuação do professor de Ed. Física e garante a fiscalização pelas autarquias federais e Estaduais (Conselhos), tendo poder de polícia para coibir as atuações irregulares e ilegais.
O Sr. Renato e Arnaldo terão 7 dias para tentar regularizar tal situação, caso não consigam, serão impedidos de sentar no banco com técnico de futebol.
Ex-jogador do Vitória confirma participação em lance de expulsão no "Ba-Vi da Paz": "Tem que acabar o jogo"
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Fortaleza empata com o Sport em jogo com decisão polêmica do VAR
Levantamento aponta Vitória como time que mais cede espaço ao adversário na Série A; veja números
Barcelona vence Real Madrid e conquista a Copa do Rei depois 4 anos