Náutico e Santa Cruz podem abandonar Copa do Nordeste em 2018, diz presidente da FPF
Por Redação Galáticos
Publicado em 12/01/2018, às 20h45A cada ano que passa a copa do Nordeste vem perdendo o seu brilho e hegemonia. Em 2017, o Sport preferiu ficar de fora da competição. Agora, é a vez de Naútico e Santa Cruz ameaçarem ficar de fora da maior competição do Nordeste.
Nesta segunda-feira (8), em entrevista ao Jornal do Comercio de Recife, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não perdeu a oportunidade para depreciar a Copa do Nordeste. Segundo ele, o calendário apertado, atrelado a uma possível queda técnica transformará a Copa do Nordeste em uma competição inviável.
E foi além quando disse acreditar que Náutico e Santa Cruz vão abandonar da Copa do Nordeste do ano que vem, assim como já fez o Sport em 2017.
“Acho que Náutico e Santa Cruz saem esse ano. A Copa do Nordeste está inviável. Não está sendo lucrativa, é inchada e tem muitos jogos. Essa saída deve ser um movimento natural dos outros clubes também”, aliás, essa profecias já foi prevista pelo presidente do Sport-PE quando pediu a desfiliação da liga do Nordeste no ano passado, mas que no entanto, não se confirmou.
Ainda de acordo Evandro Carvalho, o Campeonato Pernambucano é melhor financeiramente para os clubes do que o regional. Apesar da declaração do presidente da FPF, Náutico e Santa Cruz não confirmam o desejo de não disputarem a Copa do Nordeste no próximo ano.
Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é