Árbitro da FBF estreia como comentarista de TV
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/06/2012, às 16h50
Integrante do quadro de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Rodrigo Martins Cintra estreou na sua nova profissão neste domingo (24). O profissional agora será comentarista de arbitragem.
Cintra foi contratado pela Rede Bahia, afiliada da Globo, dona dos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiro e Baiano. Sua estreia na telinha foi na partida entre Figueirense e Bahia, pela Série A.
Com lances polêmicos no confronto, ele já teve que mostrar serviço. Após seus diversos comentários, avaliou a atuação do FIFA Heber Roberto Lopes como "razoável".
Nesta segunda-feira (25), Cintra mostrou satisfação com o novo emprego. Através da sua conta no twitter, o árbitro comunicou o apresentador de TV Milton Neves da sua nova função.
"Miltão"!!! Eis que se concretiza sua profecia de 2006! c 35a acabo de estreiar como Comentarista na Rede Bahia! To na area!!!", escreveu.
Apesar da confirmação, Rodrigo Cintra não informou se seguirá atuando como árbitro. Na última avaliação realizada pela CBF para o Campeonato Brasileiro, ele não participou devido a uma lesão na perna e ficou sem nota. Até passar por novo teste, ele não deve ser escalado para jogos da competição nacional.
Rodrigo Martins Cintra tem 35 anos e nasceu em São Paulo. O árbitro chegou a ser um dos principais profissionais do quadro da Federação Paulista, porém em 2011 aceitou o convite para ingressar na FBF.
Foto: Reprodução/Twitter
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"