Arbitral define fórmula de disputa do Baianão em 2014

Arbitral define fórmula de disputa do Baianão em 2014

Imagem Arbitral define fórmula de disputa do Baianão em 2014

Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Publicado em 14/11/2013, às 09h25

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Em 2014, o Baianão seguirá a mesma fórmula utilizada na edição de 2013 e será realizado entre 12 de janeiro e 13 de abril. O sistema de disputa já havia sido alterado em função da volta da Copa do Nordeste. Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, representantes baianos na competição regional, só entrarão no estadual a partir da segunda fase.

A 1ª fase do Campeonato Baiano será disputada em sistema apenas de jogos de ida. As nove agremiações (Bahia de Feira, Catuense, Galícia, Feirense, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Botafogo e Jacuipense) disputarão oito jogos cada, sendo quatro em casa e quatro fora em grupo único.

Já com a presença do Leão, o Esquadrão e o Bode, a segunda fase, ou quartas de finais, será realizada entre 12 de fevereiro e 23 de março. Nesta fase, os oito clubes serão divididos em dois novos grupos.

No grupo 2 ficarão Vitória, Vitória da Conquista, o 2º e 4º colocados da fase de classificação. Já no grupo 3 ficarão Bahia, o 1º, 3º e 5º colocados da fase inicial. A divisão dos grupos foi definida através de sorteio, com a participação do presidente da Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD), Márcio Martins; e dos diretores do Esporte Interativo, Bernardo Ramalho e Fábio Medeiros.

Estiveram presente os representantes dos como o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior; da Juazeirense, Roberto Carlos, do Feirense, Dilson Carneiro; do Juazeiro, Antônio Baé; Jacuipense, Felipe Carneiro; Botafogo, Adalberto Lopes; do Serrano, José Alfredo; Galícia, Dario Rego; Catuense, Roberto Pena; do Bahia de Feira, Tiago Souza; o presidente e Diretor de Negócios do Bahia, Fernando Schimidt e Pablo Ramos, além do vice-presidente do Vitória da Conquista, José Roberto de Souza. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS