Vice da FBF esclarece opinião sobre liminar do caso 'mala preta'
Vice da FBF esclarece opinião sobre liminar do caso 'mala preta'
Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)
Publicado em 06/01/2014, às 15h41
Compartilhe
A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) que será proferida na tarde desta segunda-feira (6), sobre o caso da ‘mala preta’ no futebol baiano, segue gerando diversas discussões. No domingo (5), o Galáticos Online trouxe à tona que o vice-presidente e assessor jurídico da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa, teria proferido, em entrevista à Rádio Sociedade, que a liminar que visa suspender o início do Baianão não seria concedida pelo tribunal.
Além deste fato, o presidente do Camaçari, Fernando Lopes, em contato com o site, revelou que o vice da FBF é vizinho do presidente do TJD-BA, Luís Henrique Maia Mendonça. O dirigente camaçariense demonstrou indignação com o fato.
No entanto, nesta segunda-feira (6), antes mesmo do resultado do julgamento, em contato com o Galáticos Online, através de uma nota assinada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e por Lessa, a FBF esclareceu toda a situação. No texto, a entidade explica que o assessor jurídico da entidade respondeu a um questionamento do apresentador e apenas manifestou “seu entendimento de que o clube não é detentor de direito líquido e certo a respaldar o pedido de concessão da liminar, no mais absoluto e legítimo exercício da liberdade de expressão, até por se tratar de um tema jurídico, que envolve a FBF e, portanto, lhe diz respeito”.
No comunicado, o advogado esclarece que “a entidade sequer foi notificada para se manifestar no processo e que aguarda o posicionamento do TJDF/BA, tribunal independente, que merece total respeito e sobre o qual a Federação não exerce e não pretende exercer qualquer tipo de influência”.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.