Depois do 'cai cai', Ipitanga conta com apoio da FBF

Depois do 'cai cai', Ipitanga conta com apoio da FBF

Imagem Depois do 'cai cai', Ipitanga conta com apoio da FBF

Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Publicado em 13/01/2014, às 16h10

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Federação Bahiana de Futebol realizou nesta segunda-feira (13) o Conselho Técnico do Campeonato Baiano da 2ª divisão 2014. Como já era esperado, o presidente do Ipitanga, Renato Braz, esteve presente, já que o clube se inscreveu para a disputa da competição. Para quem não lembra, o Ipitanga foi o time que causou todo o imbróglio no campeonato do ano passado, ao promover em campo um verdadeiro “cai cai” na partida contra o Camaçari e que foi parar no STJD.

O Ipitanga ainda será denunciado no TJD-BA, conforme decisão recente dos auditores na 1ª comissão e no Tribunal Pleno, ou seja, caso seja punido, o Campeonato desse ano pode também ir parar na justiça, já que o clube corre risco até de eliminação, conforme pena prevista no CBJD.

Pior de tudo foi a posição da FBF com relação ao Ipitanga. Na reunião, o vice-presidente e assessor jurídico da entidade, Manfredo Lessa Pinto, declarou que o presidente do Ipitanga não teve culpa no episódio. “Conheço Renatinho há muito tempo e sei que não teve culpa, foi um erro na formação da equipe”, disse.

A fórmula de disputa e tabela da 2ª divisão serão divulgadas nos próximos dias pela Federação. A disputa será no sistema de pontos corridos e, caso o Ipitanga seja punido, os pontos conquistados serão adjudicados em favor dos adversários.

"A Federação não tem como punir administrativamente o Ipitanga, nem mesmo simplesmente tirá-lo da competição sem qualquer punição judicial, mas caso o TJD-BA condene o clube, a entidade cumpre o que for determinado", declarou o presidente Ednaldo Rodrigues.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS