Novos árbitros do quadro da FBF passam por avaliação

Novos árbitros do quadro da FBF passam por avaliação

Imagem Novos árbitros do quadro da FBF passam por avaliação

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 21/03/2015, às 15h37

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após sete meses de curso, formação e diplomação, os árbitros da primeira turma da Escola Baiana de Árbitros de Futebol tiveram o primeiro contato com a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Os novos árbitros, que agora passarão por uma série de avaliações conheceram as instalações da FBF na quinta-feira (19).

Os 22 novos profissionais do quadro da entidade foram recepcionados pelas diretorias da FBF e da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA). O presidente Ednaldo Rodrigues destacou mais uma vez a importância do curso, que já virou referência em todo o país, e desejou sucesso aos árbitros na longa caminhada que terão que percorrer até se tornarem experientes na profissão.

"Assim como é de grande importância o cumprimento de seus deveres, o árbitro precisa, acima de tudo, de profissionalismo e ética. Desejo a todos vocês sucesso nessa nova caminhada. Sejam todos bem vindos", disse o dirigente.


Já o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim colocou a Comissão à disposição de todos. "A comissão está aqui para ajudá-los no que for preciso. Para chegar até a CBF, é preciso ter humildade e galgar degrau por degrau. Todos vocês têm capacidade para chegar até lá".

Mas, o motivo da presença dos novos árbitros do quadro não foi só a visita à entidade. No auditório, todos foram submetidos ao primeiro dos testes que terão que passar neste início de carreira. A avaliação teórica foi comandada pelo vice-presidente da Ceaf-BA, Belmiro da Silva.


Segundo Belmiro, outras avaliações, tanto teóricas como físicas e psicológicas já estão programadas. Os jovens árbitros ainda passarão por um estágio prático supervisionado pela Comissão em campeonatos como a Copa Record, Copa Dente de Leite entre outros. Tudo isso para que os profissionais cheguem às principais competições da FBF já avaliados e preparados para os desafios.

Também marcaram presença no auditório o diretor de registros e transferências e vice-presidente eleito da FBF, Ricardo de Lima; a coordenadora do Departamento de Arbitragem, Ana Paula Laranjeira e os membros da Ceaf-BA, Tânia Regina, Kleber Moradillo e Paulo Celso Bandeira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias