CBF conclui treinamento com árbitros baianos do quadro nacional

CBF conclui treinamento com árbitros baianos do quadro nacional

Imagem CBF conclui treinamento com árbitros baianos do quadro nacional

Por FBF

Publicado em 17/05/2015, às 15h35

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Um dia recheado de atividades. Assim foi a sexta-feira (15) para as arbitragens baiana e sergipana. Os árbitros do quadro nacional de ambos os estados se reuniram em Salvador.

Na Capital baiana, os profissionais participaram de mais um treinamento realizado pela CBF. Árbitros centrais, assistentes, assessores e instrutores de arbitragem, que somaram um total de 49 profissionais foram submetidos a atividades teóricas e práticas.


Os trabalhos foram iniciados às 9h. Até por volta das 11h, o grupo participou de uma reunião e em seguida realizou uma prova teórica de arbitragem no auditório da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Tudo foi comandado pelo instrutor FIFA Gilson Ornelas, que está a quatro anos trabalhando com a CBF. O preparador foi recepcionado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues; o vice, Ricardo de Lima e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.


Após o almoço, os árbitros se reapresentaram para mais atividades, desta vez no SESI/Simões Filho. Na pista de atletismo do local, os profissionais ignoraram a chuva e realizaram o famoso FIFA Test.


"O objetivo é traduzir em tese uma partida de futebol, uma partida de alto nível. Como é teste específico, padrão no mundo inteiro, é para todos de grande capacidade", explicou Ornelas.

O instrutor também destacou a evolução dos quadros de arbitragem dos dois estados em relação aos últimos testes feitos. "Buscamos reduzir o máximo a reprovação nestes testes físicos. Há cinco anos, o índice era de 15%, porem esta cada vez mais reduzindo. Hoje são 8%, 7%. Todos sabem que é essencial esta avaliação para o decorrer da temporada no futebol brasileiro".


Ao concluir, Gilson fez elogios aos profissionais de arbitragem da Bahia. "O nível da arbitragem baiana é igual ao do país inteiro, com os melhores árbitros, assim como em outros estados", encerrou. 

*Matéria publicada originalmente em 16 de maio


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias