Poções encaminha volta ao futebol profissional
Por FBF
Publicado em 24/07/2015, às 00h09
Após quatro anos, o torcedor baiano poderá ver em campo um dos mais tradicionais clubes do estado. Dono de uma bonita história, o Esporte Clube Poções iniciou nesta quinta-feira (23) o processo de retorno às competições oficiais da entidade.
O presidente da Raposa, Raimundo Rodrigues, e o diretor Climério Filadelfo se reuniram com o presidente da Federação Bahiana de Futebol Ednaldo Rodrigues, e o vice, Ricardo Lima. Na oportunidade, eles revelaram aos dirigentes o desejo do clube de disputar o Torneio Seletivo para a Série B do Baianão 2016.
Para isso, além de regularizar a situação do Poções junto à FBF, Raimundo Rodrigues garantiu que a prefeitura local e os órgão competentes já estão trabalhando a todo vapor para a recuperação do estádio Heraldo Curvelo. O objetivo, segundo ele, é ter os laudos técnicos aprovados já no início do próximo ano.
Campeão da Série B do Baianão em 1993 e vice-campeão baiano da Série A em 1996, a Raposa do Agreste já foi destaque no cenário do futebol brasileiro. Além de ter disputado a Copa do Brasil, o clube baiano ajudou a revelar grandes nomes do futebol mundial, como o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Liédson, que defenderam as Seleções Brasileira e Portuguesa, respectivamente.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória