Aula inaugural abre Curso de Árbitro de Futebol de Campo

Aula inaugural abre Curso de Árbitro de Futebol de Campo

Imagem Aula inaugural abre Curso de Árbitro de Futebol de Campo

Por FBF

Publicado em 21/10/2015, às 02h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Bahia deu mais um importante passo para a renovação e qualificação do quadro de arbitragem do Estado. Realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com a Fundação Bahiana de Engenharia (FBE) e o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), o II Curso de Árbitro de Futebol de Campo foi oficialmente aberto na noite da última sexta-feira (16), em Salvador.

E o pontapé inicial foi dado com uma aula inaugural. Com o tema “A construção da carreira do árbitro de futebol: Da formação ao alto nível”, a solenidade aconteceu no auditório da FBE, no bairro de Imbuí, e contou com a presença dos 50 alunos que compõe esta segunda  turma. Na oportunidade, ocorreu ainda à assinatura do convênio entre as entidades idealizadoras do projeto.

Presente na mesa diretora, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues desejou boa sorte a todos e destacou a importância dos jovens ingressos no curso. “ Agradecemos primeiramente à todos por esse projeto. É uma enorme satisfação fazer parte desse curso e, consequentemente, da renovação da arbitragem. Existem jovens promessas que estão chegando com qualidade e estão demostrando a cada dia. Boa sorte, sejam bem vindos e a FBF está aqui para ajudar”.

Ainda segundo Rodrigues, todos os árbitros e assistentes da primeira turma estão tendo a oportunidade e trabalhando nas inúmeras competições estaduais de base, o que serve de incentivo para os jovens que estão chegando.

Além do dirigente, marcaram presença no evento o diretor da FBE, Ivã de Almeida; o vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato; o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; o presidente do Sinbaf, Arilson Bispo da Anunciação; o árbitro CBF Jailson Macêdo Freitas; o diretor do curso, Sinval Vieira e a instrutora de arbitragem, Tânia Regina.

Os aprovados, por sua vez, receberão um Certificado de Qualificação Profissional, após terem concluído o estágio profissional. Em seguida, os profissionais do apito poderão solicitar junto à Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA) suas inscrições na Relação Anual de Árbitros e suas filiações ao Sinbaf.

Vale ressaltar que o curso vai até meados de julho do próximo ano  com aulas teóricas e práticas todos os sábados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias