Presidente da FBF participa de congresso que elegeu novo presidente da FIFA

Presidente da FBF participa de congresso que elegeu novo presidente da FIFA

Imagem Presidente da FBF participa de congresso que elegeu novo presidente da FIFA

Por FBF

Publicado em 27/02/2016, às 21h07

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Aos 45 anos, o suíço Gianni Infantino foi eleito o novo presidente da FIFA. O ex-secretário-geral da Uefa ganhou a eleição, na última sexta-feira (26), em congresso da entidade internacional, em Zurik, na Suíça.

Infantino recebeu 115 votos no segundo turno e derrotou o xeque Salman Ibrahim Al-Khalifa, do Bahrein, que recebeu 88 votos, o príncipe Ali Bin Al-Hussein (quatro votos), da Jordânia e o diplomata francês Jérôme Champagne, que não recebeu votos. Já no primeiro turno, o presidente eleito recebeu 88 votos, contra 85 de Al-Khalifa, 27 de Al-Hussein e sete de Champagne.

A CBF, assim como as demais Associações da Conmebol votou no suíço nos dois turnos. A entidade máxima do futebol brasileiro foi representada pelo seu presidente em exercício, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, e teve como um dos seus delegados o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Além do dirigente baiano, os presidentes do Palmeiras, Paulo Nobre, e da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino compuseram a delegação.

Após a eleição, Rodrigues e os dirigentes brasileiros posaram para foto com o novo comandante do futebol mundial. Já Infantino prometeu dedicação para superar todas as dificuldades e reerguer a FIFA.

"Queridos amigos, não posso expressar meus sentimentos. Vamos recuperar a imagem e o respeito da Fifa. Temos de estar orgulhosos da Fifa, todos têm de estar, orgulhosos pelo que faremos juntos. Quero agradecer a todas as confederações, todos os candidatos. É uma competição que é um grande sinal de democracia, quero ser o presidente de todos vocês, de todas as 209 federações nacionais. Viajo pelo mundo e continuarei fazendo isso. Quero trabalhar com todos vocês juntos para reerguer a Fifa em uma nova era, onde o futebol estará no centro do palco. É o momento de deixar para trás momentos tristes e de crise, de aplicar as reformas e para isso devemos implementar uma boa governança, transparência, respeito. Vamos recuperar esse respeito com muito trabalho e confirmar que podemos mais uma vez focar nesse jogo maravilhoso que é o futebol", disse o novo mandatário em seu primeiro discurso.

Proposta - Uma das principais propostas de Gianni Infantino na campanha foi o aumento do número de participantes e sedes da Copa do Mundo. O suíço quer que, a partir de 2026, o Mundial seja disputado por 40 Seleções e diversas sedes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias