Presidente da FBF participa de congresso que elegeu novo presidente da FIFA
Presidente da FBF participa de congresso que elegeu novo presidente da FIFA
Por FBF
Publicado em 27/02/2016, às 21h07
Compartilhe
Aos 45 anos, o suíço Gianni Infantino foi eleito o novo presidente da FIFA. O ex-secretário-geral da Uefa ganhou a eleição, na última sexta-feira (26), em congresso da entidade internacional, em Zurik, na Suíça.
Infantino recebeu 115 votos no segundo turno e derrotou o xeque Salman Ibrahim Al-Khalifa, do Bahrein, que recebeu 88 votos, o príncipe Ali Bin Al-Hussein (quatro votos), da Jordânia e o diplomata francês Jérôme Champagne, que não recebeu votos. Já no primeiro turno, o presidente eleito recebeu 88 votos, contra 85 de Al-Khalifa, 27 de Al-Hussein e sete de Champagne.
A CBF, assim como as demais Associações da Conmebol votou no suíço nos dois turnos. A entidade máxima do futebol brasileiro foi representada pelo seu presidente em exercício, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, e teve como um dos seus delegados o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Além do dirigente baiano, os presidentes do Palmeiras, Paulo Nobre, e da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino compuseram a delegação.
Após a eleição, Rodrigues e os dirigentes brasileiros posaram para foto com o novo comandante do futebol mundial. Já Infantino prometeu dedicação para superar todas as dificuldades e reerguer a FIFA.
"Queridos amigos, não posso expressar meus sentimentos. Vamos recuperar a imagem e o respeito da Fifa. Temos de estar orgulhosos da Fifa, todos têm de estar, orgulhosos pelo que faremos juntos. Quero agradecer a todas as confederações, todos os candidatos. É uma competição que é um grande sinal de democracia, quero ser o presidente de todos vocês, de todas as 209 federações nacionais. Viajo pelo mundo e continuarei fazendo isso. Quero trabalhar com todos vocês juntos para reerguer a Fifa em uma nova era, onde o futebol estará no centro do palco. É o momento de deixar para trás momentos tristes e de crise, de aplicar as reformas e para isso devemos implementar uma boa governança, transparência, respeito. Vamos recuperar esse respeito com muito trabalho e confirmar que podemos mais uma vez focar nesse jogo maravilhoso que é o futebol", disse o novo mandatário em seu primeiro discurso.
Proposta - Uma das principais propostas de Gianni Infantino na campanha foi o aumento do número de participantes e sedes da Copa do Mundo. O suíço quer que, a partir de 2026, o Mundial seja disputado por 40 Seleções e diversas sedes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.