Reunião na FBF sela retorno do Barreiras Esporte Clube

Reunião na FBF sela retorno do Barreiras Esporte Clube

Imagem Reunião na FBF sela retorno do Barreiras Esporte Clube

Por FBF

Publicado em 02/06/2016, às 21h58

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após 12 anos de inatividade, o Barreiras Esporte Clube deu o pontapé inicial ao processo que culminará no seu retorno ao futebol profissional. O clube, que não disputa uma competição desde 2004 ficou cada vez mais próximo de voltar aos gramados da Bahia.

Nesta quinta-feira (2), uma reunião na Federação Bahiana de Futebol selou o início dos trâmites para que a região do Extremo Oeste do estado volte a contar com um representante no futebol profissional. Participaram do encontro com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice, Ricardo Lima, os deputados estaduais Antônio Henrique Jr (PP), novo presidente do Barreiras, e Raimundo Nonato, o Bobô (PC do B), presidente da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia.

Na oportunidade, já foi dada entrada no pedido de reativação do clube junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No local, também foi programada para o mês de julho a realização de uma vistoria técnica do Cel PM Jorge Inácio Diniz, coordenador de vistorias da FBF, no Estádio Geraldo Pereira, o Geraldão, casa da agremiação.

O objetivo do Barreiras é concluir o processo de reativação nos próximos meses para, se possível, disputar alguma competição ainda neste ano e, já em 2017 participar da Série B do Baianão e tentar um retorno à elite do futebol da Bahia.

Barreiras EC -O Barreiras Esporte Clube foi fundado em 14 de fevereiro de 1995. Mas, o clube só se profissionalizou no ano 2000, quando surpreendeu a Bahia com sua rápida ascensão.

No mesmo ano, conquistou dois títulos, do Torneio Seletivo e da Série B, então 2ª Divisão do Baianão. Este último lhe garantiu a vaga para estrear na 1ª Divisão com apenas um ano de profissionalizado.

A estreia na Série A do Baianão, em 2001, também rendeu celebração. O sexto lugar na classificação geral, para um time "novato" foi motivo para comemoração.

Porém, no ano seguinte, o Barreiras não conseguiu manter a boa fase, terminou o Campeonato Baiano na lanterna e acabou rebaixado para a Segundona. Em 2003, o time azul e amarelo ainda tentou mais um acesso, mas alcançou apenas a 4ª colocação. Já em 2004, o Barreiras EC abandou o futebol profissional e desde então se encontrava inativo.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS