Por Globo.com
Publicado em 08/03/2011, às 21h14O atacante brasileiro Brandão, do Olympique de Marselha, foi levado à delegacia nesta terça-feira por uma suposta agressão sexual contra uma mulher. O jogador de 30 anos foi detido em casa e depois seguiu para um interrogatório, em uma investigação preliminar aberta pela promotoria.
Uma jovem de 25 anos apresentou uma denúncia contra Brandão na sexta-feira por suposta agressão sexual em seu carro quando ele a acompanhava até sua casa, depois de sair de uma discoteca em Aix-en-Provence.
A agressão teria acontecido, segundo a denunciante, no acostamento de uma estrada entre Aix-en-Provence e Marselha no dia 1º de março. Os policiais agora querem ouvir a versão de Brandão, solicitar um exame de DNA e depois fazer uma acareação do jogador com a suposta vítima.
Em seu site oficial, o Olympique confirmou que o brasileiro não treinou nesta terça, mas evitou dar detalhes sobre o motivo da ausência: "A diretoria foi informada nesta manhã pelo jogador Brandão de sua incapacidade para estar presente no clube. O Olympique de Marselha não fará nenhum comentário sobre o assunto de ordem privada e recorda o necessário respeito da presunção de inocência".
O atacante brasileiro joga no clube desde janeiro de 2009. Antes, Brandão passou sete anos no Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O Olympique está em quarto lugar no Campeonato Francês e no próximo dia 15 encara o Manchester United pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Inglaterra. Em casa, o time empatou por 0 a 0 com os Diabos Vermelhos.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória