Por Thaís Brandão
Publicado em 28/09/2011, às 09h30
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes está bem servido no que diz respeito à jogadores de ótima qualidade e que se destacam no Campeonato Brasileiro. O que não se sabe é se na noite desta quarta-feira (28) quando a seleção enfrenta a Argentina, às 21h50, em Belém, estas "estrelas" irão brilhar dentro de campo na decisão do Superclássicos das Américas.
O comandante da seleção canarinho precisa deste título para ficar mais tranquilo no seu cargo, visto que desde que assumiu a função não conseguiu uma vitória importante. Desta forma, resolveu inovar e surpreendeu nas últimas convocações de jogadores. A primeira surpresa foi anova chance dada à Ronaldinho , que vive uma boa fase no Flamengo e retornou à seleção nos últimos amistosos, seguindo presente e titular para este confronto. Outros três jogadores chegam como novidades para este jogo em Belém: o atacante Borges que atua no Santos e soma 19 gols no BR, o meia Lucas que vive uma boa fase no São Paulo e o lateral Cortês do Botafogo.
Segundo o treinador esta é uma oportunidade de assistir o atacante Borges jogando, já que este é um bom momento na carreira do atleta, mas confirma que Fred será titular nos próximos compromissos - O jogador começa a partida no banco de reservas.
“Minha escolha é pelo Borges, trazendo ele para este jogo da Argentina. Quero aproveitar a oportunidade de vê-lo, pelo momento reconhecidamente bom que ele atravessa, não é nenhum sacrifício especial. O Fred está convocado para os próximos jogos e vai jogar contra a Costa Rica e o México logo ali na frente”, disse Mano.
Na seleção da Argentina, o técnico Alejandro Sabella poderá contar com atletas que também fazem bonito atuando no futebol brasileiro, Guiñazu e Bolatti que vestem a camisa do Internacional e Montillo que defende o Cruzeiro. Segundo Sabella, pelo menos dois destes jogadores entrarão no jogo desta noite.
BRASIL X ARGENTINA
Copa Roca (Partida de volta)
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Ex-jogador do Vitória confirma participação em lance de expulsão no "Ba-Vi da Paz": "Tem que acabar o jogo"
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Fortaleza empata com o Sport em jogo com decisão polêmica do VAR
Levantamento aponta Vitória como time que mais cede espaço ao adversário na Série A; veja números
Barcelona vence Real Madrid e conquista a Copa do Rei depois 4 anos