Por FBF
Publicado em 26/09/2015, às 11h38
No próximo domingo (27) serão conhecidas as 32 Seleções classificadas para a 3ª fase do Intermunicipal 2015. O total de 48 equipes estará em campo, mas 16 delas darão adeus à competição.
A importância da rodada decisiva levou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) a inovar mais uma vez no quesito arbitragem. O já tradicional encontro entre os membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) e os profissionais que trabalham nos jogos, sempre às vésperas das partidas, aconteceu novamente nesta sexta-feira (25).
Mas, desta vez, a entidade apresentou uma novidade. Além das palestras e orientações sobre aspectos do regulamento, regras da FIFA e da CBF, preparação física e técnica, os árbitros e assistentes foram submetidos a um teste.
A avaliação teórica foi realizada no auditório da FBF. O objetivo da FBF e da Ceaf-BA foi avaliar o conhecimento técnico dos profissionais que têm a responsabilidade de comandar jogos decisivos, que definirão o futuro das participantes do maior campeonato de futebol amador do país.
Coordenaram o evento o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; o membro da Ceaf-BA e instrutor FIFA, Kleber Moradillo; a secretária da Ceaf-BA e ex-árbitra da FIFA, Tânia Regina; e a coordenadora do Departamento de Arbitragem, Ana Paula Laranjeira.
Após as palestras e a prova, todos receberam os kits com materiais a serem utilizados pelo quarteto de arbitragem nos confrontos.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória