Por FBF
Publicado em 04/06/2016, às 22h07
Juntas, São Francisco do Conde e Cachoeira possuem invejáveis dez títulos do Intermunicipal. Destes, oito são da Seleção Cachoeirana (1967, 1968, 1970, 1971, 1975, 1993, 1999 e 2014) e dois dos franciscanos (2011 e 2012).
Dentro de campo, as Seleções sempre foram temidas e consideradas forças do futebol amador da Bahia. Mas, em 2015, apenas Cachoeira participou da competição e, defendendo seu título, ficou apenas na 21ª colocação.
Porém, para este ano, as duas cidades prometem dar a volta por cima em grande estilo. São Francisco do Conde e Cachoeira garantiram, nesta terça-feira (31), suas participações no Intermunicipal 2016.
Desportistas das cidades estiveram na Federação Bahiana de Futebol e, juntos, se reuniram com a diretora técnica Taíse Galvão. O encontro contou com as presenças do presidente da Liga Cachoeirana de Desportos, Grinaldo Neto, e seu diretor, Alberto Miranda; do presidente da Liga Sanfranciscana de Desportos, Raimundo Antônio, do árbitro da Liga, Ivan Bispo Ferreira, e do presidente do São Francisco do Conde Esporte Clube, Donato Conceição.
Na oportunidade, os dois presidentes revelaram suas expectativas para o campeonato. "A FBF mais uma vez está dando todo o suporte. Assim como nos anos anteriores que participei, o presidente Ednaldo Rodrigues e toda a diretoria nos recebeu de portas abertas. A entidade está no caminho certo", disse Grinaldo, que revelou montar uma Seleção com 85% dos atletas de Cachoeira.
Já Raimundo Antônio espera repetir os bons momentos de São Francisco do Conde em 2011 e 2012. "Espero buscar novamente o título e reviver os tempos de glória do século XXI".
Os desportistas, que contam com o apoio das Prefeituras das cidades, ainda comentaram sobre seus campeonatos locais. O de Cachoeira será encerrado no próximo domingo (5) e terá como homenageados Mário Corrêa (Seo H) e Antônio Bezerra. O de São Francisco do Conde será concluído no domingo seguinte (12). Ambos os torneios servirão como base para as duas Seleções.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS