Guardiola deixou claro que Vini Jr. merecia a Bola de Ouro, mas pede que ele tente outra vez
Por Galáticos online
Publicado em 29/10/2024, às 12h54O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, participou de uma coletiva, nesta terça-feira, na véspera do duelo contra o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa. E foi bombardeado sobre o assunto do momento: a Bola de Ouro. O treinador não fugiu das perguntas e falou sobre a ausência do Real Madrid na cerimônia, a vitória de Rodri como melhor jogador e sobre os resultados em edições passadas.
Foto: Getty Images
"É uma votação, tem que aceitar o resultado. É simples. Às vezes você gosta, às vezes não, mas não importa. Amanhã é outro jogo, outra temporada, tente de novo", disse Guardiola. O treinador expressou sua opinião sobre a decisão do Real Madrid de não comparecer à cerimônia em Paris. O Real cancelou a viagem na manhã de segunda-fira(28). Florentino Pérez havia planejado um voo para 50 pessoas rumo a Paris, mas voltou atrás ao receber a informação que Vini Jr. não ganharia o maior troféu da premiação. Nenhum representante da equipe esteve no Théâtre du Châtelet.
"Nada a dizer. Se não querem ir (o Real Madrid), não vão... se não querem parabenizar, não parabenizam. Tudo bem. O Manchester City não está aqui para julgar o que os outros clubes decidem, o que devem fazer e onde", falou Guardiola. O treinador também deixou claro que Vini Jr. poderia ter sido o ganhador, assim como Erling Haaland também merecia em 2023. Na ocasião, Lionel Messi foi o vencedor, o norueguês ficou em segundo. Protagonistas da edição deste ano, Rodri foi o quinto colocado, e Vinicius terminou em sexto.
.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números