Por Globo.com
Publicado em 26/03/2011, às 04h30Contratado para ser o centroavante do Vasco, Alecsandro será relacionado para sua primeira partida com a camisa cruz-maltina neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. E o jogo não será qualquer um. A equipe da Colina faz o clássico com o Fluminense e tenta mais uma vitória para encaminhar sua classificação na Taça Rio. O atleta já sabe se será titular ou não, mas, a pedido do técnico Ricardo Gomes, não revelou em sua entrevista nesta sexta.
Apesar de experiente (30 anos), Alecsandro disse que esta possível estreia pelo novo clube está dando um "friozinho na barriga".
- É lógico que estou ansioso. Ser relacionado para uma partida tão importante como esta é muito bom. Mesmo com muitos anos de futebol, sempre tem um friozinho na barriga querendo que o jogo chegue logo. Espero que o período de concentração passe rápido. No treino (de quinta), comecei no reserva e depois passei para o titular. Ele (Ricardo Gomes) já me falou como vai ser, mas não posso falar.
Sobre o adversário de domingo, o Fluminense, o atacante preferiu não apontar possíveis pontos fracos do Tricolor que o Vasco poderia tentar aproveitar. Ele disse que a equipe irá tentar cumprir bem o que o técnico Ricardo Gomes pedir.
- Procuro sempre me preocupar com a minha equipe. O treinador é pago para analisar o adversário e posicionar o time da melhor forma possível para tentar a vitória. Se tem algo no rival que fica a desejar, deixamos para o Ricardo ver o que podemos fazer para aproveitar isto.
O Vasco é o líder do Grupo A da Taça Rio com nove pontos.
Com gol no apagar das luzes, Bahia vence o Ceará e conquista primeiro triunfo na Série A
"Impossível manter esse ritmo", diz Carpini ao criticar calendário do futebol brasileiro
Tudo pronto! Confira a escalação do Bahia para enfrentar o Ceará na Fonte Nova
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Eduardo Barroca nega crise no Bahia e garante que grupo está focado