Por Thiego Souza
Publicado em 28/03/2011, às 21h46Com 36 anos, o meia Juninho Pernambucano tem retorno garantido ao futebol brasileiro. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou o acerto com o jogador, porém o veterano atleta só se apresenta em julho.
O jogador e o clube da Colina acertaram as bases salariais, mas a torcida vascaína terá que esperar o contrato com o Al-Gharafa (Qatar) para poder vibrar com a apresentação do ex-ídolo.
Roberto Dinamite confirmou o acerto. “Ele quer encerrar a carreira no Vasco, dar prosseguimento e, quem sabe, ser técnico de futebol. Volta em três meses. O Juninho está vindo para o Vasco com um contrato simbólico. Não vai custar praticamente nada ao clube. Ele quer mesmo jogar, participar e vem porque gosta do Vasco”, disse.
Juninho foi revelado no Sport, onde se destacou em 1994, sendo contratado pelo Vasco. Pelo time carioca fez história. Conquistou os brasileiros de 1997 e 2000, Libertadores de 1998 e Copa Mercosul em 2000.
Em 2001 se transferiu para o Lyon (França) e escreveu seu nome para sempre na história do clube. O jogador conquistou o hepta campeonato francês (2002 a 2008) e foi tricampeão da Supercopa da França (2002 a 2004).
Já em 2009 se transferiu para o Al-Gharafa, onde em 2010 conquistou três títulos, além disso foi eleito o melhor jogador do país.
Com gol no apagar das luzes, Bahia vence o Ceará e conquista primeiro triunfo na Série A
"Impossível manter esse ritmo", diz Carpini ao criticar calendário do futebol brasileiro
Tudo pronto! Confira a escalação do Bahia para enfrentar o Ceará na Fonte Nova
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Eduardo Barroca nega crise no Bahia e garante que grupo está focado
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira