Atletas unidos em prol da vida de Alex Alves
Por Redação Bocão News
Publicado em 18/10/2012, às 12h12
Hora mais apropriada para os jogadores de futebol mostrarem sua força não há. Alex Alves, jogador revelação do Vitória em 1993, sofre de leucemia há quatro anos. No último domingo (14), fez, no hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), o transplante de medula, tendo um de seus irmãos como doador. Agora, com o processo de recuperação lento e de custo elevado, Alex precisa da força dos colegas para retomar a vida.
Paulo Isidoro, também revelação daquele Vitória de 1993, já tomou a iniciativa para ajudá-lo. O ex-meia, que é o melhor amigo do ex-atacante, tem procurado amigos e atletas para organizar um evento em prol de Alex. A tendência é que ocorra um jogo beneficente.
Outro rubro-negro que declara apoio é Rodrigo, também revelado no time de 1993. "A amizade que eu, Alex e Paulo Isidoro criamos foi muito forte. Estou com o Alex para o que der e vier", disse Rodrigo para a reportagem do jornal A Tarde.
O drama de Alex Alves, só revelado agora, é antigo. Todas as especulações sobre a doença foram, nos últimos anos, sempre desmentidas pelo ex-jogador de 37 anos, que se recusa a expor seu drama.
Alves não permite que qualquer boletim médico seja divulgado. Assim como amigos ou parentes façam declarações sobre sua situação atual. Este é o caso da ex-esposa, Nadia França, que o está ajudando, mas não toca no assunto.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"