A torcida do Palmeiras teve presença maciça no estádio Arena da Fonte, em Araraquara, viu seu time dominar a maior parte do tempo e vibrou com o golaço de Barcos, que, aos 45min do segundo tempo, matou a bola no peito e fuzilou para o gol de Jeferson.
O Pirata, que já havia marcado o primeiro gol palmeirense, manteve a fama de algoz do Botafogo e cumpriu a meta de 27 gols com a camisa do Verdão na temporada. Um enredo que seria perfeito para os palmeirenses não fosse o fato de que o Palestra só conseguiu um empate por 2 a 2 com o Bota, resultado que pouco ajuda o time na luta contra o rebaixamento.
Com o placar, o Palmeiras foi a 33 pontos, agora três a menos que o Sport, que goleou o Vasco por 3 a 0 e foi a 36. Para piorar, o Bahia venceu a Portuguesa por 1 a 0 e a distância para o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento subiu de cinco para sete pontos. Segundo o técnico Gilson Kleina, só mesmo vencendo os quatro jogos que tem pela frente o Verdão terá alguma chance de escapar da degola.
Para o Botafogo, que marcou com Lodeiro e Elkeson, o resultado também não adiantou muito. O Alvinegro soma agoras 51 pontos, oito a menos que o quarto colocado, o São Paulo.