Amistosos de Messi podem ter ligações com traficantes

Amistosos de Messi podem ter ligações com traficantes

Imagem Amistosos de Messi podem ter ligações com traficantes

Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Publicado em 30/09/2015, às 04h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O jornal espanhol El Mundo publicou informação de que autoridades fiscais da Espanha encontraram indícios de delito fiscal relacionados ao pagamento recebidos por Lionel Messi em participações de eventos beneficentes pela América Latina.

A publicação coloca documentos que relatam o manifesto do Ministério Público espanhol. "Estima que o jogador do Barcelona ou seu entorno não declararam à Fazenda espanhola os benefícios obtidos pela realização destes eventos, o que constituiria fraude fiscal".

Os amistosos em questão tratam-se de partidas realizadas na Colômbia, no Peru e no México, entre 2012 e 2013. Além desse delito fiscal, as investigações buscam ligação do dinheiro com narcotraficantes.

"Autoridades da Espanha e dos EUA acreditam possuir evidências de vínculos dos organizadores dos encontros com o narcotráfico", diz o jornal. "O próprio DEA, agência antidrogas dos EUA, conta com uma testemunha protegida (…) que assegura que as partidas foram utilizadas para lavar dinheiro procedente das drogas do cartel mexicano de Los Valencia", completa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias