Olimpíadas Paris: Chama olímpica é acesa na Grécia e abre revezamento da tocha
Por Redação BNews
Publicado em 16/04/2024, às 12h30Parte da tradição das Olimpíadas, a cerimônia de acendimento da chama olímpica aconteceu nesta terça-feira (16) em Olímpia, na Grécia. Faltando 101 dias para o começo da Olimpíada de Paris, a tocha vai circular pelos territórios franceses.
Após a cerimônia, a chama segue até o Coubertin Grove, um memorial que abriga a Academia Olímpica Internacional, em Olímpia. Assim, começará um revezamento com 550 pessoas durante 11 dias até a capital grega, Atenas, no Estádio Panatenaico.
O evento é uma referência a entrega oficial da chama para o Comitê Organizador dos Jogos. Dali, a chama seguirá para a França e tem a previsão de chegar em Marselha no dia 8 de maio. Mais de 10 mil pessoas conduzirão a tocha.
O remador grego Stéfanos Doúskos foi o primeiro condutor da tocha. Ele foi medalha de ouro do skiff simples, em Tóquio.
O revezamento terá 68 etapas, percorrerá 400 cidades francesas e territórios ultramarinos como a Guiana Francesa, Nova Caledônia, Reunião, Martinica, Polinésia Francesa e Guadalupe.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"