Já existem discussões sobre um potencial país anfitrião para o evento mundial
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/06/2024, às 14h00O Comitê Olímpico Internacional (COI) propôs, nesta sexta-feira (14), a criação dos jogos internacionais para a disputa de esportes virtuais, os Esports. Já existem discussões sobre um potencial país anfitrião para o evento mundial.
"Com a criação dos Jogos Olímpicos de Esports, o COI dá um grande passo em frente e acompanha o ritmo da revolução digital. Estamos muito entusiasmados com o entusiasmo com que a comunidade de esportes eletrônicos representada em nossa Comissão de esportes eletrônicos se envolveu com esta iniciativa", disse Thomas Bach, presidente do COI.
Em 2023, a própria entidade realizou a primeira edição da Semana de Esports Olímpicos, em Singapura. O evento contou com debates, encontros de atletas de esportes eletrônicos, campeonatos em dez modalidades e partidas de exibição. A maior campeã, a França, teve quatro medalhas.
"Esta é mais uma prova da atratividade da marca olímpica e dos valores que ela representa. No que diz respeito aos esportes eletrônicos, nossos valores são e continuarão sendo a linha vermelha que nunca cruzaremos", pontuou Bach.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória