Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos acontece no dia 26 de julho
Por Redação BNews
Publicado em 16/06/2024, às 14h00Faltando apenas 40 dias para o início das Olimpíadas de Paris, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), já começou a logística de transporte de todo o material do Time Brasil para a França. O trabalho envolve equipamentos por terra, mar e ar, com origem de sete países diferentes.
De acordo com informações do COB, serão 10 contêineres, com uma estimativa de 20 toneladas somente de materiais, mobiliários, material gráfico e de marketing, além de uniformes e equipamentos esportivos.
O número de medicamentos, bandagens e equipamentos médicos será de mais de 40 mil itens. Além disso, são 23 embarcações no total: 6 barcos da Vela, 4 botes, 2 barcos do Remo, 5 barcos da Canoagem de Velocidade e 6 canoas/caiaques Slalom.
“A preparação para a logística começa com muita antecedência em projetos assim, tão grandes. Dois, três anos antes, a gente já começa a entender qual vai ser o nível de serviço da missão. Entre dez e oito meses antes dos Jogos, chegamos a um plano final para o envio dos materiais”, disse Sebastian Pereira, gerente-executivo de Alto Rendimento e subchefe da Missão Paris 2024.
Faltando apenas 40 dias para os Jogos, os materiais já começaram a desembarcar em Paris. “É um trabalho complexo, mas estamos muito seguros de que estamos prontos para oferecer aos nossos atletas e oficiais as condições ideais para que eles tenham o melhor desempenho de suas carreiras nos próximos Jogos Olímpicos”, completou Sebastian.
Os Jogos Olímpicos de Paris terão cerimônia de abertura no dia 26 de julho e seguem com os eventos até o dia 11 de agosto.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória