Tenistas brasileiros apostam no fator casa para avançar na Olimpíada

Tenistas brasileiros apostam no fator casa para avançar na Olimpíada

Imagem Tenistas brasileiros apostam no fator casa para avançar na Olimpíada

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 05/08/2016, às 13h05

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Jogar com a torcida parece ser a palavra de ordem do tênis brasileiro. Os adversários não são desconhecidos e as partidas entre todos em torneios do circuito internacional são frequentes. Para o brasileiro Thomaz Belucci, a receita é jogar com as arquibancadas.

“É importante jogar com a torcida, cativá-la, fazê-la sentir que é importante para mim dentro de quadra. É isso que vou tentar fazer desde o primeiro ponto”, disse Belucci, que enfrentará o alemão Dustin Brown.

“É sempre uma vantagem estar em casa. Vou fazer o possível para jogar com a torcida o tempo inteiro. Para um estrangeiro no Brasil é sempre mais difícil. A torcida sul-americana joga mais junto o tempo inteiro e isso os incomoda”, afirmou Beluccisse na tarde de hoje (4), durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

Suíça

Belucci e Brown se enfrentaram semanas atrás no ATP de Gstaad, na Suíça. Na ocasião, derrota para o brasileiro após dois match points – ponto que, se conquistado, dá a vitória na partida – perdidos.

“Estive muito perto da vitória contra o Dustin É um cara imprevisível, que deixa jogar pouco. Sei que ele não vai me deixar confortável. Acho que tenho de jogar sólido, confiante e cometer menos erros possíveis”.

Já Rogério da Silva enfrenta o italiano Thomas Fabbiano. “Acho que será um jogo bom tanto para mim quanto para o Fabbiano. Está sendo muito bom estar aqui e passar para uma segunda fase da Olimpíada seria maravilhoso”, disse o tenista brasileiro.

Duplas

Nas duplas, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam os irmãos Sanchai e Sonchat Ratiwatana, da Tailândia. Já Belucci e André Sá jogam contra os também irmãos Jamie e Andy Murray, da Grã-Bretanha.

Soares é parceiro de Jamie em torneios da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e já disse que vai fazer o possível para ajudar André, dando dicas sobre seu parceiro britânico. “Já passei o dossiê completo para o André [sobre o Jamie]. Aqui é Brasil até o fml”, concluiu Bruno Soares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / CRVG

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação

Ver mais Notícias