Após promessa nas olimpíadas, programa esportivo ganha uniformes de futebol

Após promessa nas olimpíadas, programa esportivo ganha uniformes de futebol

Imagem Após promessa nas olimpíadas, programa esportivo ganha uniformes de futebol

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 14/10/2016, às 17h23

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), fará a prometida entrega dos 84 uniformes de futebol às Bases Comunitárias de Segurança (BCS), como parte da Campanha Gol Social. Solenidade acontece nesta quarta-feira 19, às 14 horas, na BCS do Bairro da Paz, com a presença do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.

Iniciativa nasceu da intenção da Setre de aproveitar a realização das 10 partidas de futebol das Olimpíadas Rio 2016 na Bahia para incentivar a prática do esporte no Estado.

Para cada gol assinalado na Arena Fonte Nova, o compromisso de doar dois uniformes de futebol completos a uma comunidade assistida pelo Programa Pacto pela Vida. As redes da conhecida “Arena dos Gols” foram balançadas 42 vezes na competição pelos artilheiros das seleções olímpicas, entre elas a do Brasil, que aplicou 4 a 0 na Dinamarca.

Serão contempladas as BCS de: Águas Claras, Bairro da Paz, Calabar, Rio Sena, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Uruguai, São Caetano e Santa Cruz (capital); Camaçari e Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador); e Porto Seguro, Vitória da Conquista e Itabuna (interior).

INCLUSÃO SOCIAL

Titular da Setre destacou o propósito da campanha: “O Gol Social teve como lastro a realização dos dez jogos de futebol programados para a Arena Fonte Nova, válidos pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, e faz parte da política do governo de estimular a prática do esporte entre adolescentes de comunidades em desvantagem social”, explica o secretário.

“Nossa meta à frente da Setre sempre foi a de tornar o esporte um fator de desenvolvimento humano e inclusão social. Daí a decisão em realizar as doações”, admite.

Ele salientou que uma das prioridades do Governo do Estado é se utilizar do esporte para melhorar a qualidade de vida dos baianos, em especial dos que mais precisam.

A Arena Fonte Nova recebeu durante a competição dez (10) jogos. Sete partidas válidas pelo torneio masculino e três pelo feminino, incluindo mais duas partidas pelas quartas de final (masculina e feminina).

México 2 x 2 Alemanha
Fiji x 0 x 8 Coréia
Fiji 1 x 5 México
Alemanha 3 x Coréia 3
Austrália 6 x 1 Zimbábue
Nova Zelândia 0 x 3 França
Japão 1 x 0 Suécia
Dinamarca 0 x 4 Brasil
Alemanha 1 x 0 China
Nigéria 2 x 0 Dinamarca


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias