Corte Arbitral do Esporte confirma Rússia fora das Olimpíadas de Tóquio
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 17/12/2020, às 19h00Durante os próximos dois anos, a Rússia será proibida de usar seu nome, sua bandeira e seu hino nas competições, incluindo as Olimpíadas de verão, marcadas para Tóquio no ano que vem, os Jogos de Inverno, que serão em Pequim em 2022, e a Copa do Mundo de futebol, no Catar, também em 2022. A punição foi confirmada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
Os atletas russos poderão participar de todas as comeptições, mas sem os uniformes que represetam o país europeu. Isso, se confirmarem que não estão envolvidos em nenhum escândalo de doping.
Segundo o Tribunal, as autoridades russas adulteraram um banco de dados do laboratório de testes de Moscou antes de entregá-lo aos investigadores da WADA no ano passado, sendo que havia várias evidências que poderiam ser provas para processar violações de doping de longa data. A punição seria de quatro anos, mas a decisão final foi para dois anos, e o no 'Rússia' vai poder ser mantido nos uniformes, caso as palavras 'Atleta Neutro' ou ' Equipe Neutra' tenham o mesmo destaque.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) chegou a excluir a Rússia dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, mas deixou nas mãos das federações nacionais a decisão de executar a suspensão. No Rio, por exemplo, os competidores do atletismo da Rússia não puderam usar a bandeira do país, o mesmo acontecendo com o remo e levantamento de peso. Nos Jogos de inverno de 2018, o pais não participou de nenhuma modalidade, com os atletas, sem a bandeira, conquistando 17 medalhas.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Em busca da primeira vitória na Série A, Bahia encara Ceará na Arena Fonte Nova
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é