Lamentável! Confusão em ônibus fere elenco do Boca e adia final da Libertadores em 1h

Lamentável! Confusão em ônibus fere elenco do Boca e adia final da Libertadores em 1h

Reprodução

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 24/11/2018, às 17h05

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A final da Copa Libertadores da América foi adiada mais uma vez. Com alguns de seus jogadores feridos após ataques da torcida do River Plate ao ônibus que levava a delegação ao estádio Monumental de Nuñez, o Boca Juniors não aceitou entrar em campo no horário marcado (18h, de Brasília) para disputar o título do torneio nesta sábado (24). O jogo foi transferido para as 19h20 (de Brasília).

Copos, garrafas, paus e pedras foram lançados pelos fãs do River, quebrando vidros e ferindo atletas. Diante da confusão, a polícia utilizou gás de pimentas para conter os vândalos. O gás atingiu ao menos cinco atletas do Boca.

Os atacantes Ábila, Beneddeto e Tevez teriam passado mal nos vestiários do estádio por causa dos efeitos do gás de pimenta, segundo o repórter Fernando Caetano, do Fox Sports. Além disso, o capitão Pérez foi ferido por estilhaços de vidro.

Por conta disso, dirigentes do clube xeneize defenderam formalmente o adiamento da partida. A menos de uma hora, membros das Conmebol e dirigentes das equipes se reuniram nos vestiários para definir o caso. A informação foi divulgada pelos canais Fox Sports e TNT.

É importante lembrar que, assim como no jogo de ida da decisão, a partida terá torcida única, desta vez do River Plate.

Para chegar ao estádio, os torcedores deviam passar por várias barreiras de seguranças, que estão conferindo os ingressos e verificando os dados. A entrada dos torcedores teve correria e confusão. Alguns foram detidos ao tentar 'furar' a barreira e ingressar no estádio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS