Gabigol cobra Conmebol após racismo em jogo do Flamengo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/08/2021, às 16h15A goleada do Flamengo sobre o Olímpia, no Paraguai, ficou marcada por um episódio lamentável. Os brasileiros, mais uma vez foram vítimas de racismo.
Torcedores do time paraguaio proferiram ofensas racistas contra os atletas do Rubro-Negro, em Assunção. Das arquibancadas do estádio, entoaram gritos de "macaco".
Após a partida, Gabigol, que se destacou com dois gols e assistências, cobrou providências da Conmebol. "Eu sofri também. Depois do jogo, tive que dar coletiva, atravessei o campo e discuti com o cara da Conmebol. Eles falaram que iam denunciar e não aconteceria mais. É muito ruim. Isso não existe mais. Ficamos tristes e não é a primeira vez. Aconteceram várias vezes comigo, com colegas e não gostamos", disse.
O atacante ainda mostrou descontentamento com a postura da entidade em outros casos de racismo já registrados nas competições sul-americanas. "Sabemos que eles acabam "passando um pano e segue o jogo", mas sempre acho que isso não é certo. Espero que tomem uma decisão importante sobre isso, porque não é certo e todos sabem", concluiu.
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo