Vitor Belfort quer tomar lugar de Machida na luta contra Weidman
Vitor Belfort quer tomar lugar de Machida na luta contra Weidman
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 27/04/2014, às 15h06
Compartilhe
Adversário original de Chris Weidman na disputa do cinturão dos pesos médios, Vítor Belfort quer tomar o lugar do também brasileiro Lyoto Machida, que tem luta agendada contra o americano para o próximo dia 5 de julho. Inicialmente, Belfort seria o adversário do carrasco de Anderson Silva, mas acabou desistindo por conta da reposição de testosterona, que estava fazendo, mas que tem liberação limitada em solo americano.
Belfort afirmou que desistiu por conta do pouco tempo que teria para ficar ‘limpo’ e assim apto a lutar em maio, mas com a mudança de data por conta de uma lesão de Weidman, a data inicial foi mudada e Belfort acha que tem direito de ser o desafiante.
"Ganhei a chance de disputar o cinturão, abandonei o tratamento [de reposição de testosterona] já faz algum tempo, já fiz o teste, não tem nenhum hormônio de fora do meu corpo... Estou cumprindo a lei, cumprindo a regra. Agora é me dar o que é meu, me dar o que é de direito meu. Já estou pronto para lutar semana que vem. (...) Acho que o Dana White deveria colocar eu contra o Chris Weidman, essa é a luta que todo mundo quer ver. Essa luta foi cancelada, e o Lyoto ia me repor lá em maio. Agora a luta é minha. Mas eu não sou o presidente, não sou eu quem decido, sou apenas um trabalhador. O trabalhador... Às vezes é difícil lutar pelo nosso direito, mas aquilo que é conquistado ninguém tira", reclamou em entrevista dada ao site Combate.
O desejo do brasileiro, no entanto, esbarra nas intenções do presidente do UFC, Dana White. Sabendo das declarações de Vítor, o dirigente foi direto, e avisou que Belfort ainda tem um longo caminho a percorrer antes de poder voltar aos octógonos.
"Ele tem muito trabalho a fazer. Essas coisas não acontecem assim. Você tem que entrar na agenda, ele tem muito a fazer. Ele está se enganando se acha que fez dois testes em casa e está pronto para lutar, se é isso que ele fez", avisou o chefão do UFC.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.