Mesmo ‘limpo’, Vítor Belfort volta a defender reposição hormonal

Mesmo ‘limpo’, Vítor Belfort volta a defender reposição hormonal

Imagem Mesmo ‘limpo’, Vítor Belfort volta a defender reposição hormonal

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 14/05/2014, às 08h06

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Quase três meses após a proibição do tratamento de reposição de testosterona (TRT), Vítor Belfort ainda se mostra indignado por não poder fazer a terapia hormonal, mesmo estando 'limpo', sem utilizar a reposição. Em entrevista ao site Combate, o “Fenômeno” do MMA questionou o impedimento e citou outros esportes, em que se permite a prática.

“Se você tiver problema de pressão alta e não tomar remédio, sua pressão não vai estar boa. Se você tiver problema de asma... Sabia que a bombinha de asma é doping? Um asmático não vai poder lutar mais? É proibido? O que fizeram comigo foi proibir como se fosse uma coisa ilegal. Hoje tem TRT na NBA, no futebol americano, no beisebol. Por que não no MMA? Por que esse preconceito?”, questionou Belfort.

O lutador mencionou ainda a sequência de vitórias que tinha antes de ser impedido de lutar, por conta da reposição hormonal. Belfort vinha de três triunfos seguidos, e estava escalado para enfrentar o americano Chris Weidman em disputa pelo título dos médios do UFC.

“[Proibiram]Porque um brasileiro estava se destacando, nocauteando todo mundo? Não sei. Foi difícil, mas não é impossível. Tenho o Dr. Rodrigo Mauro, que é um cara craque. Hoje toda minha energia é mais. Estou me sentindo tão bem que tenho que achar mecanismos como alimentação, suplementação... Os meus receptores têm que começar a receber e a me dar energia. Hoje, graças a Deus, estou bem, feliz, alegre e com o foco em ganhar aquilo a que tenho direito”, desabafou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS