Duelo entre Cyborg e Rousey volta a virar possibilidade no UFC
Duelo entre Cyborg e Rousey volta a virar possibilidade no UFC
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 09/07/2014, às 11h13
Compartilhe
Mesmo depois de criticar a brasileira Cris Cyborg de todas as formas possíveis através do seu presidente, o UFC mantém a esperança de promover o tira-teima contra Ronda Rousey, naquele que é o duelo mais esperado no MMA feminino.
As duas são os principais nomes da categoria, mas o duelo conta com alguns empecilhos para acontecer. O primeiro deles seria um possível caso de dopping da brasileira, que foi pega em 2012, e por conta disso já foi criticada em diversas oportunidades por Dana White, chefão do UFC. Além disso, as duas estão competindo em pesos diferentes, com Cyborg se recusando a perder muito peso para o confronto acontecer.
Sem rivais no UFC, a americana segue derrotando as adversárias com facilidade, o que vem aumentando os pedidos por um duelo contra a brasileira. Até mesmo um dos treinadores de Rousey, Edmond Tarverdyan, se mostrou empolgado com um possível encontro entre as duas, após o triunfo sobre Alexis Davis, no último sábado (05).
"Adoro essa luta. Ronda sabe, eu falei com a Ronda. Eu disse, 'Você nocauteia a Cyborg qualquer dia da semana'. Ronda nocauteia Cyborg. Acredito que até com apenas uma mão ela enfrenta a Cyborg e ela vence. Mas essa é uma luta empolgante. É o que acredito, mas é uma grande luta sim. Cyborg é uma trocadora, ela é dura. Ela vai soltar suas mãos e vai entrar numa briga com Ronda, e isso é uma luta empolgante. Mas o que eu acredito com minha lutadora é que a minha lutadora é a melhor do mundo. Eu adoraria ver essa luta", analisou.
Com tom respeitoso enquanto falava sobre a brasileira, o treinador de Rousey admitiu ainda a possibilidade de negociar os termos do combate, o que pode significar um encontro em peso combinado, já que as duas lutam hoje com uma grande diferença de peso.
"Poderíamos fazer essa luta na próxima luta. Apenas precisamos conversar com o UFC e com Dana e ver o que está na mesa, e vamos acertar tudo. Neste momento, não sei dizer se deveria ser na próxima luta ou na luta após a próxima, mas ela está pronta para isso", explicou.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.