UFC: Dana White sai em defesa do Spider e mantém brasileiro em reality show

UFC: Dana White sai em defesa do Spider e mantém brasileiro em reality show

Imagem UFC: Dana White sai em defesa do Spider e mantém brasileiro em reality show

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 05/02/2015, às 14h23

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O presidente do UFC, Dana White, resolveu sair em defesa do maior lutador de MMA de todos os tempos e sua estrela maior, Anderson Silva. Em nota, o mandatário da principal organização do esporte no planeta citou a longa e vitória carreira do Spider após o brasileiro ter sido flagrado em um exame antidoping antes de vencer Nick Díaz, na madrugada do último domingo (01).

Ao contrário do que era esperado, o UFC divulgou que vai manter Anderson como treinador da quarta edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, quandoo rival de Spider na casa será o também brasileiro, Maurício Shogun.

De acordo com a nota, o UFC vai continuar respeitando as decisões da Comissão Atlética de Nevada, responsável pelos testes antidoping, mas avisou que vai dar todas as chances de Anderson mostrar que não é culpado no caso.

Confira a nota divulgada pelo UFC:

"Anderson Silva tem sido um dos maiores atletas que o esporte já viu. Ele tem uma longa e única carreira nas artes marciais mistas. Em nove anos com o UFC, Anderson nunca testou positivo para uma substância proibida. Nos guiando por isso, queremos garantir que Anderson teve todo o processo legal e iremos apoiá-lo durante todo esse período. Durante o processo, ele continuará sendo o técnico do The Ultimate Fighter Brasil. Claro que vamos continuar acompanhando as ações da Comissão Atlética de Nevada.

Apoiamos irrestritamente o programa de testes da Comissão fora do período de competição, o qual temos financiado quando solicitado ao longo dos últimos dois anos. Testes dessa natureza são importantes para manter o esporte limpo. O diretor do laboratório de Salt Lake City já explicou o tempo de divulgação e o motivo pelo qual a comissão e o UFC não receberam os resultados antes do dia 3 de fevereiro, após a luta.

Uma vez que todos os resultados têm sido tornados públicos e a Comissão Atlética de Nevada tem tomado suas decisões, continuaremos respeitando o processo e avançando nesse sentido."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução




Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação


Ver mais Notícias