Piloto baiano se coloca à disposição da F-1
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/08/2012, às 12h18
Líder da GP-2, o baiano Luiz Razia não vê a hora de ganhar a uma vaga na Fórmula 1. Em entrevista ao portal Lancenet!, o jovem promissor garantiu estar pronto para correr na principal categoria do automobilismo mundial.
"Faço o que gosto, meu sonho é chegar à Fórmula 1. Infelizmente não consegui no ano passado, mas estou perto de conseguir um título importante para o Brasil. Se isso vai influenciar a cabeça das pessoas, seria ótimo. A gente precisa de uma reestruturação em concepção de automobilismo no Brasil, patrocinadores, mídia. Mas quero chegar à F-1 porque é um sonho. Se isso inspirar outras pessoas, terei um enorme orgulho", disse ao site.
Porém, o garoto da cidade de Barreiras sabe que não será fácil chegar à categoria. "As últimas três equipes são sempre uma possibilidade, mas estou tentando evitar ao máximo por projeção de carreira. Os pilotos que andam lá dificilmente terão outra possibilidade ao passar dos anos. É importante focar ao máximo primeiro para ganhar o campeonato da GP2, o que é de suma importância, e depois conseguir uma equipe para lutar por pontos na Fórmula 1. Mas a gente está num bom caminho".
Confiante, Razia deu um recado ao torcedor brasileiro e deixou no ar que pode ser o novo ídolo do automobilismo nacional. "Estou 100%, 100%. Se me derem um carro de Fórmula 1, vou mostrar a que vim", encerrou
*Com informações do LANCENET!
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"