Projeto de regulamentação de stand up será levado para Alba

Projeto de regulamentação de stand up será levado para Alba

Imagem Projeto de regulamentação de stand up será levado para Alba

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Publicado em 26/01/2015, às 17h17

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp


Cada vez mais popular na orla de Salvador, o stand up paddle (SUP) têm trazido para as praias soteropolitanas fãs da prática, e também uma considerável gama de novos serviços, como aluguel de pranchas e material, além de escolas de que surgem da noite para o dia.

Visando a segurança dos soteropolitanos, o vereador Cláudio Tinoco (DEM) propôs no final do ano passado a regulamentação do esporte.

“É uma atividade relativamente fácil de ser praticada, mas acompanhamos episódios que acabam dificultando a remanda, como correntes marítimas. Nossa ideia é criar regras e disciplinas para que a gente possa ter um melhor uso da orla”, disse o democrata.

Ainda segundo o vereador Tinoco, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) será a responsável pela fiscalização. Ele disse que órgão vai conceder o alvará obedecendo os requisitos de segurança.

O projeto do vereador será levado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por meio do deputado Marcell Moraes (PV).
“Vou apresentar ele na Assembleia, para que o esporte seja valorizado e tenha atrativos do governo estadual e municipal”, disse o militante do PV.

De acordo com o projeto, as escolas vão poder funcionar de segunda a domingo, das 6h às 18h, dependendo das condições de segurança e visibilidade das águas. Quem também apoia o projeto é o vereador Kiki Bispo (PTN). Atualmente o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS