Bahia vai sediar mundial de luta olímpica em agosto

Bahia vai sediar mundial de luta olímpica em agosto

Imagem Bahia vai sediar mundial de luta olímpica em agosto

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Publicado em 28/07/2015, às 12h34

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Bahia foi a escolhida para sediar o Campeonato Mundial de Wrestling Júnior (luta olímpica), que acontece anualmente em diversos países desde a década de 70. Na tarde de segunda-feira (17), representantes da confederação nacional do esporte acertaram os últimos detalhes em reunião com o governador Rui Costa e outras autoridades na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

No encontro, foi apresentado um balanço atualizado do evento. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama, 53 países, como Brasil, França, Itália, Rússia, Japão e os Estados Unidos, vão participar da competição que será realizada no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, entre os dias 11 e 16 de agosto. Segundo a entidade, 600 atletas com faixa etária entre 18 e 21 anos vão medir forças na modalidade – conhecida no Brasil como luta olímpica ou greco-romana.

Para o atleta sênior de Wrestling, Davi Albino, medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá, a vinda de uma competição de nível internacional para o Brasil é um grande incentivo aos jovens atletas que desejam seguir carreira na modalidade. “Lutar no seu país é muito diferente de lutar em outro país. Ter seus familiares assistindo e acreditando em você é um passo para que até a família acredite no seu sonho. Com o apoio, os jovens vão muito mais longe”, pontuou.

A Bahia ganhou a preferência da Confederação Mundial de Wrestling – organizadora do evento – após oferecer melhores condições do que as cidades de Lausanne, na Suíça, e Sofia, na Bulgária. Para o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, valeu a pena entrar na disputa.“Talvez esse seja o maior evento internacional da história da Bahia. A competição vai servir para estimularmos o esporte, vai gerar emprego, além de divulgar o nosso estado para o mundo”, comemorou Gomes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS